Por Jenny F. Y. Liu

Novas tecnologias sempre vêm auxiliar às mais diversas áreas de conhecimento. E não é diferente nos estudos para o vestibular. Nos últimos tempos, muita gente está colocando conteúdo das mais variadas maneiras na internet e isso pode  ajudar tanto no estudo ao longo do ano como na revisão das matérias. Vídeo-aulas, canais do Youtube e até sites especializados em determinados conteúdos ajudam o dia a dia de quem quer passar no vestibular. Vamos listar aqui algumas alternativas para diversificar o seu estudo:

Niggasnerds: o Niggasnerds é genial. Quatro garotos transformam tudo em rap. Eles falam sobre Harry Potter, video-game e também sobre vestibular. Os meninos fizeram uma playlist com vários raps resumindo as matérias do ensino médio. Serve como resumo e também como guia para temas que devem ser estudados. Vale a conferida.

Descomplica: outra maneira eficiente de estudar são as vídeo-aulas. O Descomplica aborda todos os assuntos com aulas gravadas, mas também tem aulas ao vivo todos os dias e questionários que servem como treino para o vestiba.

Manual do Mundo: Esse canal do Youtube ficou famoso por fazer experiências físicas e matemáticas em formas de vídeos muito divertidos. Além disso, ao final de cada vídeo, as experiências são explicadas de maneira simples, mostrando na prática as aplicações de todas aquelas fórmulas que você aprende na escola.

Planetabio: Vários sites disponibilizam todo o conteúdo necessário para determinadas matérias. Se a intenção é estudar biologia, uma dica é o Planetabio. A página foi criada por dois professores e funciona como uma apostila completa sobre o tema. Existem outros site parecidos sobre matemática, português, geografia etc., é só pesquisar.

Resumindo: só não estuda para passar no vestibular  quem não quer. Bom preparo e boa sorte!

Jenny F. Y. Liu é aluna do 1º semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Quer ver seu texto publicado aqui no Blog do Vestiba ou tem alguma sugestão de assunto? Entre em contato com a gente através dos comentários!