A PUCPR firmou acordo com a Universidade de Ferrara, na Itália, que prevê a possibilidade de dupla diplomação para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo e Design de Produto. O convênio foi assinado no Câmpus da PUCPR em Curitiba com a presença de autoridades das duas universidades.

Para os estudantes obterem dupla diplomação (pela PUCPR e Universidade de Ferrara) terão que cursar um ano na universidade italiana (se forem estudantes da PUCPR) ou um ano na universidade paranaense (se forem alunos da Universidade de Ferrara).

A professora Claudia Coser (coordenadora do curso de Administração) citou ainda outros benefícios: “Os estudantes poderão contar com um currículo internacional, ainda na graduação, o que certamente terá um peso no mercado de trabalho. Além disso, também há a possibilidade de co-tutela, os alunos podem iniciar uma pesquisa aqui e observar os resultados em uma empresa italiana, por exemplo. Há ainda a questão da interculturalidade, o que enriquecerá a vivência desse estudante”.

Link da notícia do site aqui