O GEEKIE GAMES é um desafio entre alunos do Ensino Médio que oferece, além de um simulado inteligente para os alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A plataforma possibilita que todos os estudantes se preparem por meio das ferramentas mais inovadoras de diagnóstico e estudo personalizado.

A plataforma oferece, além de um simulado inteligente um plano de estudos personalizado com base nos erros demonstrados pelos candidatos que responderam às perguntas. É uma oportunidade real de treinar para o exame que será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro deste ano. A participação no simulado é gratuita e feita inteiramente pela internet.

Professores e diretores de escolas também têm uma área exclusiva na plataforma. Há uma interface que dá a possibilidade de acompanhar o desempenho dos alunos em tempo real para comparar conhecimentos entre eles e entender quais são as maiores deficiências de aprendizado dos estudantes.

As questões usadas nos testes e no simulado final utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), método de avaliação utilizado pelo Enem que dá pesos diferentes para as questões de acordo com seu grau de dificuldade.

Por isso, a plataforma consegue entender em quais conteúdos o estudante tem mais dificuldade, de acordo com as alternativas que ele escolhe durante o simulado. Assim, é possível montar “missões” que indiquem os temas aos quais o candidato deve se dedicar com mais afinco para evoluir e aumentar sua pontuação.

Faça a sua inscrição (é grátis)

Teste os seus conhecimentos

Veja o seu desempenho

Reforce o seu conteúdo

Faça as outras provas

Cálculo das notas

Simulado final

Saiba mais sobre o Geekie Games clicando aqui. Inscreva-se e teste seus conhecimentos! ;)

Boa sorte!

Fontes: G1 e Geekie Games