Agora falta pouco para o vestibular!

Quando chega a semana que antecede a prova, a principal dica de professores é revisar tudo que você já aprendeu. Então resolvemos ajudar você a resivar os pontos principais para mandar bem na prova ;)

É hora de começar uma revisão bem abrangente e dar uma última geral antes do exame. E esse momento é bem importante e perigoso, pois ao mesmo tempo que alguns vestibulandos temem passar pelo famoso “branco” e esquecer de tudo, outros pensam que na última semana pode um milagre e todos os problemas serão resolvidos.

Mas tanto os vestibulandos que se preparam bem quanto os que não estudaram tanto assim devem valorizar o que sabem nessa última semana e tentar deixar a preocupação de lad, afinal para ingressar em uma Universidade você não precisa dominar tudo, mas sim estar ligado em assuntos diversos.

Vamos ver abaixo algumas dicas para ter uma prova tranquila:

– Procure não ficar ansioso demais, nem relaxado demais para a prova: psicologos afirmam que, ansiedade e desânimo são efeitos colaterais do período pré-vestibular e surgem quando se está sob pressão.  O “friozinho na barriga” é normal, mas se você está preparado, procure manter os ânimos sob controle e lembre-se,  que isso não é uma prova de morte, é um concurso!

– Não queira aprender nada de novo uma semana antes da prova. pois na maioria das vezes não dá tempo de aprender na última hora e pode gerar uma confusão na sua cabeça! Foque nos assuntos que aprendeu e que domina. Aquela lida em diversos resumos na última hora funciona para algumas pessoas, mas para a maioria só aumenta a ansiedade e piora o rendimento na prova. Resumo dos outros então, nem pensar. Na última semana é preferível encontrar uma maneira de ocupar-se, relaxar mentalmente e deixar a preocupação.

– No dia anterior a prova  tente não pegar nos livros, as dicas de ouro são: saia com os amigos, tenha uma boa conversa, relaxe e durma cedo. É recomendáve também que o vestibulando se lembre de uma viagem agradável e pense na brisa do mar por exemplo, para relaxar.

– Quanto aos “lanchinhos” você pode levar para a sala de aula água para hidratar e chocolate para ficar atento. Mas cuidado para não comer muito nem antes e nem durante o exame para não ficar com sono.

Seguindo essas dicas você poderá ter uma semana mais tranquila e certamente estará mais relaxado para mandar bem na prova! Boa sorte!!!!

E para dar uma descontraída, vamos revisar o último vídeo do vestiba? #partiuVestiba #partiuPUC #partiugabaritar