A edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já registrou 1.309.532 inscrições, segundo balanço fechado às 18h30 e divulgado pelo Ministério da Educação na noite desta terça-feira (14). As inscrições foram abertas às 9h45 da segunda-feira (13).

É com a nota do ENEM de 2013 que os candidatos poderão concorrer a uma Bolsas do ProUni para os cursos com ingresso no ano de 2014. Este é um dos grandes motivos de participar do exame.

Na PUCPR, todos os anos são ofertadas vagas ProUni nos cursos de Graduação. Além disso, a nota do Enem é essencial para os estudantes utilizarem o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Ainda não se inscreveu?

Não se preocupe, é possível se inscrever até o dia 27 de maio. O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até o dia 29 e as provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.

Como se inscrever

Para quem está com dúvidas em relação ao processo de inscrição, o MEC colocou no ar um site com o passo a passo para ajudar o candidato fazer a inscrição para o Enem 2013. O endereço do site é www.enem.inep.gov.br. Nele também é possível acessar o link para a página de inscrição.

O passo a passo mostra como a inscrição deve ser feita e traz informações importantes, como a de que o Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado, por via postal, para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição; como encontrar no sistema a escola onde fez o ensino médio; e de que o estudante deverá guardar o número de inscrição para acessar o sistema futuramente.

Fonte: Portal G1