Para celebrar os 54 anos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a Instituição promoveu um Missa de Ação de Graças celebrada por Dom Moacyr José Vitti,  Grão-Chanceler da Universidade e Arcebispo Metropolitano de Curitiba. A Missa teve participação de solistas da Orquestra de Câmara e Coral Champagnat da PUCPR.

Na abertura da Missa, foi exibido o vídeo produzido pelo Centro de Memória da PUCPR em homenagem ao aniversário da Instituição:

Durante a celebração Dom Moacyr ressaltou a importância de uma instituição católica de ensino:

“As Universidades Católicas e, sobretudo, as Pontifícias Universidades Católicas, têm um importante papel de nos conduzir a uma vida prática repleta de conhecimentos e embasada na mais profunda fé. Esse é um dos principais papeis da educação católica: integrar ciência e fé”.

O Vice-Reitor da PUCPR, professor Paulo Mussi, em sua fala fez uma homenagem a todos os que ajudaram a construir a história da Universidade e ainda ressaltou grandes desafios: “Sem dúvida, as sociedades curitibana e paranaense não seriam as mesmas sem a contribuição de uma instituição como a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Nesse momento de celebração, é importante agradecer a todos que ajudaram e continuam a colaborar com a história da Universidade. Devemos, também, agradecer por toda a conquista que tivemos, mas também refletir sobre o que a Universidade ainda tem a contribuir para a evolução da sociedade”.

Após a Missa houve a abertura da exposição “Padroeiros da PUCPR” no Museu Universitário. A mostra conta com obras de artistas, em sua maioria paranaenses, que retratam os padroeiros da Universidade São Marcelino Champagnat, Nossa Senhora do Rocio e Santo Antônio. A exposição tem entrada gratuita e é aberta ao meio acadêmico e à comunidade.