Olá,  Vestibas! Como vão vocês?

Vocês certamente já viram ou ouviram falar a respeito do Harlem Shake, e, hoje estamos aqui para falar um pouco mais e explicar o surgimento do mais novo fenômeno viral da internet.

Harlem Shake é o nome de um tema do DJ e produtor americano Baauer, de apenas 22 anos, que foi lançado em 2012, mas sem muita expressividade e dirigido a um público bastante específico. Porém no início de 2013 algo muito inesperado aconteceu e, começou com um simples vídeo feito por um grupo de australianos, que dançavam ao som de Harlem shake. No vídeo pode ver-se um garoto que começa a dançar em um quarto, enquanto seus amigos parecem estar desinteressados. Mas passados alguns segundos a inversão de clima acontece quando a música fica mais agitada e se houve a frase “and do the harlem shake”. Nesse momento todos começam a dançar freneticamente ao som da música.

O vídeo foi alvo de uma quantidade inimaginável de réplicas para todos os gostos nos últimos dias. Neste momento, segundo o YouTube, já foram postados mais de 40 mill vídeos relacionados com o Harlem shake, num total de 175 milhões de visualizações. Ou seja, trata-se da típica paródia onde todos querem participar, sem que se perceba exatamente porquê.

Confira abaixo o link para o vídeo original e alguns outros vídeos.

Vídeo original:

Algumas versões:

Fonte: Público