Boa tarde vestibas!

Que a sustentabilidade é um assunto que está super na moda todos já sabemos, mas vocês sabem por que é tão importante ser sustentável RECICLANDO? Vamos a alguns dados:

Por cada tonelada de papel reciclado evita-se o abate de 20 árvores, economiza-se 71% de energia eléctrica, 90% de água e 74% de poluição do ar.

Plásticos e metais demoram entre 200 e 500 anos a decompor-se, por isso é tão importante reciclá-los. Já para não falar na poupança de petróleo, no caso do plástico.

Por cada tonelada de vidro reciclado economiza-se cerca de 1.300 kg de areia e diminui-se a poluição atmosférica e hídrica.

Reciclar significa transformar objetos usados em novos produtos para consumo. Esta necessidade  foi despertada a partir do momento que se verificaram os benefícios que poderiam ser trazidos para o planeta. Antes da década de 70 a reciclagem já existia. Mas diz-se que só após esta década, com o movimento ambiental, que a reciclagem a larga escala (industrialmente) teve início.

Atualmente, muitos governos e ONGs cobram das empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo. O processo de reciclagem, além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, muitas indústrias encontraram na reciclagem uma forma de reduzir os custos de produção além de serem sustentáveis.

E nessa onda de sustentabilidade e reciclagem, está rolando aqui na PUCPR algumas dicas valiosas sobre reciclagem de resíduos. É a campanha Recicle Certo, uma iniciativa desenvolvida por um grupo de alunas do curso do curso de Relações Públicas, que está sendo repassada e colocada em prática pelos alunos da Universidade.

Por exemplo: Você sabia que a indústria do papel tem origem na reciclagem?
#reciclecerto http://bit.ly/WcxDQO

Você pode ficar por dentro dessas e outras dicas acompanhando os canais oficiais de comunicação da PUCPR no facebook e no twitter. Vamos juntos mudar nossos hábitos e dar a destinação correta ao lixo gerado na Universidade e em nossas casas! #reciclecerto