O Núcleo de Intercâmbio Universitário e Cooperação Internacional da PUCPR estabelece acordos e convênios com inúmeras instituições estrangeiras (algumas entre as melhores do mundo) válidos para alunos e professores, muitos com financiamento de entidades de apoio à pesquisa. A iniciativa reflete o empenho da universidade na busca de aprimoramento constante e do conhecimento de novas tecnologias.

A PUCPR oferece ao aluno a possibilidade de estudar ou fazer estágio em países que são referência em ensino e tecnologia de ponta. É um privilégio e uma necessidade, uma vez que ele tem uma excelente oportunidade de conhecer novas culturas, trocar informações, ampliar relações humanas, aprender um novo idioma e, sobretudo, enriquecer sua formação acadêmica. O participante do intercâmbio passa a enxergar o mundo de maneira global e ganha enorme vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Ao fomentar programas de cooperação técnica, científica e cultural em nível internacional, a PUCPR possibilita ainda uma série de atividades acadêmicas, como a vinda de professores para participar de projetos de pesquisa e ministrar cursos e palestras. A internacionalização da universidade expande horizontes para todos, tornando-a conhecida e reconhecida mundialmente.

Caso você queira mais informações, pode entrar em contato direto com o Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Internacional- NICI da PUCPR:

www.pucpr.br/intercambio

Email: intercambio@pucpr.br