Boa tarde, Vestibas! Para você que vai prestar o vestibular complementar da #PUCPR em Janeiro de 2013, abaixo segue a lista de obras literárias recomendadas para a prova.

Obras de Filosofia

• O Princípio Responsabilidade: ensaio de uma ética para a civilização tecnológica – Hans Jonas
  • Apologia de Sócrates – Platão
  • Discurso sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade entre os Homens – Jean Jacques Rousseau
  • Ética e Nicômaco – Aristóteles
  • Sobre a verdade e a mentira no sentido extra-moral – Nietzsche
  • Medições Metafísicas – Descartes

Obras de Letras

• Felicidade Clandestina – Clarice Lispector
  • Inocência – Visconde de Taunay
  • São Bernardo – Graciliano Ramos

Você sabia que a biblioteca da PUCPR é aberta a comunidade? Basta comparecer a biblioteca de qualquer Câmpus da Universidade com um documento com foto e, ter acesso a todo o acervo da nossa instituição. O empréstimo só é permitido a alunos e ex-alunos (membros da associação de ex-alunos), porém a leitura e pesquisa é aberta ao público!

Boa leitura!