Cuidar da Gestão de Comunicação das empresas – esta é a principal função do profissional de Relações Públicas. Profissional estratégico nas organizações, sua função abrange assessorias e consultorias empresariais, institutos de pesquisa, instituições governamentais, promoções de eventos e cerimonial e relacionamento com públicos em organizações, garantindo a sinergia no ambiente profissional.

Conversei nesta semana com a coordenadora do curso de RP da PUCPR, Francieli Mognon, que explicou que a área está bastante aquecida pois “as empresas passaram a valorizar o relacionamento saudável e para isso, o profissional da área deve possuir sensibilidade e percepção para analisar a empresa e perceber as necessidades de seus colaboradores”, explica.

Analisando o perfil do profissional, quem ainda não desenvolveu determinada habilidade, pode ficar tranquilo. “O curso de Relações Públicas da PUCPR ajuda os alunos a desenvolver suas competências como: oratória, linguagens verbais e audiovisuais, capacidade de liderança e negociação, além de proporcionar a vivência da teoria na prática, com os laboratórios de comunicação”, conta Francieli.

Se você se interessou pela área e quer saber um pouco mais sobre o curso, acesse a página. Se quer se inscrever para o vestibular de verão 2013, acesse o site do vestibular.