Se você gosta de acompanhar as tendências da moda e desenhar seu próprio estilo, o curso de Desenho Industrial – Design de Moda pode ser uma ótima opção de profissão.

Conversei com a coordenadora do curso de Design de Moda da PUCPR, a professora Camila Teixeira, que explicou a importância de um profissional especializado, “principalmente pelo fato do mercado de trabalho nesta área estar aquecido. A evidência que a moda brasileira está alcançando também exige profissionais atentos às novidades e tendências“, explica. “A PUCPR é a única Universidade que possui a matéria de Costura em sua grade curricular. As mesas de corte são específicas da indústria da confecção, o que porporciona aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades”, comenta Camila.

Se engana quem pensa que o profissional de moda possui um campo de trabalho restrito. O profissional desta área pode atuar como modelista, interpretando modelos que o designer cria; produtor de moda, pesquisando tendências; fotógrafo e ilustrador de moda; designer de jóias; assessor de moda, entre outras atividades. Diferentes texturas e materiais também fazem parte do seu dia a dia.

Se interessou pelo curso? Acesse mais informações no site.