Hoje (5/jun) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada e 1972 em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais que englobam o planeta.

A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre poluição, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, a destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas e a extinção de animais.

Neste ano temos o  Brasil como sede do evento com o tema “Economia Verde: Ela te inclui?”. A discussão convida a avaliar onde a economia verde esté em nosso cotidiano e estimar se o desenvolvimento abrange os resultados necessários em um mundo de 7 bilhões de pessoas. O evento também enfatiza o modo como as ações individuais podem ter um impacto exponencial em nossas vidas como mutirões de limpeza, separar o lixo corretamente, entre outros.

O dia de hoje nos faz refletir sobre nossas atitudes com o meio ambiente e como estamos agindo para contribuir com um mundo melhor. Se cada um de nós fizer sua parte, com certeza deixaremos um planeta melhor para as próximas gerações.

Via