Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até dia 15 de junho, os candidatos interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o site. A taxa de inscrição continua em R$35. Quem está cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública está isento do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final para o dia 28 de dezembro.

A mudança fica por conta da correção da prova de Redação. Até o ano passado, se as notas dos avaliadores tivessem entre elas uma diferença superior a 300 pontos, uma terceira pessoa era chamada para fazer uma nova correção. Para este ano, a margem de discrepância caiu para 200 pontos.A terceira correção também será aplicada se houver diferença superior a 80 pontos em pelo menos uma das cinco competências avaliadas no texto.Se a discrepância nas notas permanecer mesmo após a terceira avaliação, será convocada uma banca, formada por três professores, que fará a correção presencial.

Via