A internet é uma realidade que faz parte da nossa vida há alguns anos. E hoje, 17 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Internet. Esta data foi propostapela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI) e oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, com a meta de apoiar a inclusão digital.

No dia 17 de maio  de 2006, a UNESCO festejou a data comemorativa ao promover uma conscientização pública  sobre os benefícios da internet. A iniciativa teve como finalidade mostrar a importância da rede mundial de computadores no compartilhamento de informações e ideias com mais velocidade.

Seu surgimento data em plena Guerra Fria, com um sistema chamado Arpanet usado pelo Departamento de Defesa dos EUA para garantir uma transmissão de informações mais segura. Para a população mundial, a tecnologia chegou apenas em 1990 e desde então tem mudado e influenciado os hábitos da população em geral.

Atualmente, na América Latina, a web tem mais de 230 milhões de usuários. Segundo a pesquisa Norton Cybercrime Report 2011 realizada pela Symantec, o brasileiro passa em média 30 horas semanais conectado, número superior ao global, que é de 24 horas.

Com o avanço das tecnologias, passamos a navegar em qualquer lugar, por meio de tablets e smartphones.  Mas você já parou para pensar como seria nossa vida sem internet? O que você acha?

Via