Até 10 de fevereiro estão abertas as inscrições para o cursinho gratuito Creação Pré-Vestibular, voltado a alunos de baixa renda que queiram conquistar uma vaga em cursos de graduação na área tecnológica. Os estudantes devem participar de um teste para serem selecionados. O Curso é uma iniciativa do Programa CREAjr-PR, vinculado ao CREA-PR, em parceria com Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

As matérias ministradas são Matemática, Física, Química, Português (Gramática e Literatura), Inglês, Espanhol, Geografia, História e Biologia. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30, mais dois sábados por mês das 8h às 12h. Os alunos têm de desembolsar a taxa de inscrição, no valor de R$20, e o valor do material didático, que pode ser parcelado em 10 vezes de R$15.

As aulas são no IEP, Rua Emiliano Perneta, 174 (próximo a Praça Rui Barbosa).

Mais informações no site do Creação.