Alguns cursinhos da capital curitibana oferecem bolsas de estudo para os vestibas que desejam fazer um curso preparativo para os vestibulares do país. Veja as opções e se apresse para não perder a oportunidade!

>Curso e Colégio Acesso
Descontos podem chegar a até 80%, conforme o desempenho do aluno.
Inscrições: até 21 de janeiro, nas Sedes do Curso e Colégio Acesso ou na Central de matrículas, Rua Barão do Rio Branco, 404, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível (exceto sal), os quais serão encaminhados para Instituições Sociais de Curitiba e Região Metropolitana.
Mais informações no site www.cursoacesso.com.br ou nos telefones (41) 3016-2629 e 3093-7017.

>Curso Dom Bosco
Concurso de Bolsas – Pré-Vestibular 2012
Inscrições: até 14 de dezembro no www.dombosco.com.br
Quem pode participar?
Estudantes de escolas particulares ou públicas, que tenham concluído ou irão cursar o 3ª série do Ensino Médio em 2012.
Não há taxa de inscrição.
Prova: 15 de dezembro, às 16h30. A avaliação será composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha e terá duração de duas horas. Os candidatos receberão desconto conforme a pontuação obtida na prova, exclusivamente para as unidades Emiliano e Mueller, dependendo da disponibilidade de vaga.

>Colégio Positivo
Ensino Médio Especial
Inscrições: até 12 de dezembro no www.colegiopositivo.com.br
Prova: 14 de dezembro, das 14h às 18h. O exame contém 50 questões de múltipla escolha, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, biologia, física, química, história, geografia e filosofia.
As bolsas vão de 50% até 100% e a oportunidade é aberta à comunidade.

>Colégio Expoente
Inscrições: até 9 de dezembro
Onde? Nas seguintes unidades:
Expoente Boa Vista
Rua Carlos de Campos, 1090, (41) 3312-4150
Expoente Água Verde
Rua Doutor Pedro Augusto Menna Barreto Monclaro, 411, (41) 3312-4200
Prova: 10 de dezembro

>Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Opet
Inscrições: até 15 de dezembro.
Prova: 18 de dezembro, às 8h15, na Unidade Rebouças, na Avenida Getúlio Vargas, 892.
Informações e inscrições: www.colegioopet.com.br e (41) 3028-2828.
Bolsas com até 100% de desconto.

>Cursinho Solidário
Inscrições: até 24 de janeiro, no site www.formacaosolidaria.org.br e a confirmação da inscrição será mediante ao pagamento da taxa de inscrição de R$ 25,00. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão realizar a inscrição na secretaria da Formação Solidária – das 13h às 17h30 – na Avenida Presidente Afonso Camargo, 330 – Bloco Ferroviária.
Processo seletivo: é divido em duas fases, a primeira com uma prova objetiva de conhecimentos gerais do primeiro e segundo anos do Ensino Médio e a segunda é uma entrevista com Assistente Social.
Quem pode participar?
Candidatos que tenham estudado o Ensino Médio em escolas públicas ou, se frequentaram uma instituição particular, ter sido bolsistas 100% e possuir renda máxima de até um salário mínimo por pessoa da família.

Via Gazeta do Povo