TecnólogoEste é o primeiro ano que o Câmpus São José dos Pinhais oferta os cursos de graduação tecnólogos em Logística e Gestão de RH . Com duração de dois anos e meio e aulas noturnas,  a escolha pelos novos cursos em São José dos Pinhais tem como base o perfil econômico da região composto, principalmente, por montadoras de veículos e indústria de peças automotivas. “Existe uma demanda forte por profissionais da área da Logística e também de Recursos Humanos, pois empresas de todos os portes estão buscando aprimorar o quadro funcional para melhorar as competências e resultados”, afirma Sueli Vieira, coordenadora do curso de Administração do Câmpus São José dos Pinhais, que está implantando os tecnólogos.

Para profissionais que já atuam nestas áreas, Sueli explica que a formação acadêmica melhora a empregabilidade e possibilita ao aluno continuar os estudos com uma pós-graduação. “Além de contribuir para o desenvolvimento do trabalho do colaborador na empresa”, acrescenta.

O diretor do Câmpus São José dos Pinhais, Humberto Madeira, enfatiza que a oferta dos cursos está em sintonia com a comunidade na medida em que atende uma necessidade do município. “São José dos Pinhais se consolidou como um pólo de logística pelas indústrias presentes e pelo aeroporto internacional que recebe muitos produtos importados, distribuídos para todo o Paraná. Muitos trabalhadores precisam buscar cursos em Curitiba. Pretendemos facilitar a vida da população e estabelecer o crescimento para o Câmpus que completou 20 anos em 2011”, afirma Madeira.

Quem quer conhecer mais o curso de Gestão de RH, pode acessar o post da semana passada. Quem quer conhecer mais o curso de Logística, pode acessar o site.