Ao contrário do que muitos pensam, o tecnólogo não é um profissional que realizou um curso técnico ou que trabalha na área de tecnologia. O curso de tecnólogo é uma modalidade de graduação de nível superior, que se concentra em uma área específica do conhecimento e é voltada para o mercado de trabalho. Além disso, os alunos egressos de cursos tecnólogos podem continuar sua vida acadêmica em mestrados e doutorados, por exemplo.

Segundo Carlos Magno, diretor do centro de formação de tecnólogos da PUCPR, “são cursos mais rápidos, com duração de 2 a 3 anos, o que permite uma rápida inserção no mercado de trabalho”.

O curso de tecnólogo não é voltado apenas para estudantes que estão saindo do Ensino Médio. Esse tipo de formação também interessa a profissionais que ainda não possuem diploma de graduação ou que desejam valorizar o currículo na área em que atuam.

A formação de um tecnólogo é bastante sólida, com matérias e práticas que atendem a todos os alunos que muitas vezes precisam conciliar estudos e atividades profissionais, ao contrário de um curso de graduação, mais demorado e abrangente.

Para quem quer conhecer mais dos cursos, confira as opções que a PUCPR oferece:

O Centro de Formação de Tecnólogos também possui uma unidade no centro de Curitiba, na R. XV de Novembro, 950.

Para mais informações, acesse o site.