16_09_Música

Marcos Delazzari - professor do curso de Música e coordenador da Orquestra de Câmara da PUCPR

O Curso de Licenciatura em Música é uma das opções de cursos de graduação oferecidos no Vestibular de Verão 2012 PUCPR e também está presente no Planeta PUC.

Conversei com Marcos Delazzari, professor do curso e coordenador da Orquestra de Câmara da PUCPR, que falou um pouco sobre o curso e o mercado de tabalho para quem gosta de música e tem vontade de dar aulas nessa área.

O ensino da Música em escolas públicas e particulares do país agora é lei. “Com a aprovação dessa lei, o mercado de trabalho abre uma imensa demanda em busca desses profissionais”, explica Marcos. “Só no Paraná são 2345 mil escolas, ou seja, 2345 mil escolas que precisam de professor de música”.

Para quem deseja se tornar um instrumentista, o curso pode ajudar a alavancar o aluno, pois permite o contato com profissionais e a Orquestra de Câmara da PUCPR, que possui renome internacional.

Outro ponto importante é que “não há testes de habilidades para o curso como em outras Universidades, o que possibilita o ingresso de pessoas com musicalidade, mas ainda sem formação teórica”. Durante os anos de graduação, os alunos aprendem a ler partituras, além de aulas de flauta doce, violão, piano e canto, além de aulas de teoria musical, percepção e arranjo para fornecer toda a preparação necessária para sua vida profissional.

Se você se interessou por esse curso, acesse o site para mais informações. Para fazer sua inscrição no Vestibular de Verão 2012 PUCPR, acesse o site do vestibular.