shutterstock_57044755Para ter uma carreira de sucesso é fundamental continuar se especializando mesmo depois de formado. Alguns cursos podem fazer a diferença no mercado de trabalho. Confira algumas dicas de cursos indicados para cada momento da sua carreira:

Logo depois de formado

Assim que a graduação termina, os profissionais ainda não possuem a vivência do ambiente corporativo e, por isso, cursos comportamentais, de planejamento ou gestão de projetos podem ensinar a trabalhar em equipe, se comunicar, participar de reuniões e fazer apresentações.

Cursos técnicos voltados à sua atividade também podem ajudar.

Três anos de formado

Após esse período, o profissional já possui mais prática e precisa aprimorar seus conhecimentos. Esse é o momento de buscar uma pós-graduação em sua área, pois os conteúdos tratados nas especializações falam de temas mais estratégicos. Mas é importante analisar sua carreira e o que você espera dela para acertar na escolha do curso.

Cinco a dez anos de formado

O profissional começa a assumir responsabilidades e é importante desenvolver uma visão mais ampla de todas as áreas, por isso, os MBAs são mais indicados. Essa modalidade de especialização oferece conteúdos estratégicos de outras áreas.

Após dez anos de formado

Após esse período, normalmente o profissional já está em posições mais estratégicas na empresa como cargos de diretoria. Para ajudá-lo neste momento, o contato com outras pessoas de outras empresas é fundamental como o caso de congressos, feiras e seminários. Além disso, cursos voltados a outras culturas só têm a acrescentar.

Via Ig