24 horas em um diaApós 24 horas de trabalho e mais 12 horas de processamento de um computador, Chris Kotsiopoulos conseguiu reunir em uma única imagem, as 24 horas de um dia.

Para conseguir esse feito, no dia 30 de dezembro de 2010, Chris fez as fotos com um câmera presa a um tripé e virada para o lado leste. Segundo o autor das fotos, “a porção diurna da fotografia é composta de dezenas de fotos que cobrem a paisagem partindo do leste para o oeste, acompanhando o movimento do Sol no céu, do nascer do sol ao pôr-do-sol”, diz.

O fotógrafo registrou a posição do sol de 15 em 15 minutos usando um intervalômetro, com um filtro astro solar ajustado para a lente da câmera. “Depois do pôr-do-sol, eu tirei várias fotos com a câmera posicionada para oeste e noroeste, para conseguir alcançar uma transição mais sutil entre a parte diurna e noturna da imagem. A porção noturna também é composta de dezenas de paisagens, só que dessa vez do oeste para o leste. Após as fotos de transição, eu fotografei uma sequência de rastros de estrelas por cerca de uma hora e meia, com a câmera virada para noroeste”, conta Chris.

Para finalizar, o fotógrafo virou sua câmera para o lado nordeste e tirou uma sequência de rastro de estrelas por mais uma hora e meia e, finalmente, com  a câmera virada para o leste e para o nordeste, capturou algumas imagens da transição da noite para o dia.

O resultado é essa incrível imagem para apreciarmos.

Dica Gizmodo