O final do ano sempre chega acompanhado de gastos extras como as férias, presentes de natal, presentes de amigo secreto, entre outros exemplos.
Para evitar gastos exagerados e surpresas desagradáveis, um designer de produtos do Laboratório de Mídia do MIT (Massachusetts Institute of Technology) criou 3 tipos de carteiras que dificultam o acesso ao dinheiro.
Ainda em fase de protótipos, as carteiras possuem um computador interno que se comunica com o smarthphone do usuário via bluethooth para ter acesso constante às condições de saldo de conta corrente.
Modelo 1 – Peacok
Aumenta e diminui de tamanho junto com a conta bancária. Com a chegada do pagamento, a carteira fica completamente cheia e à medida que o saldo diminui, a carteira fica menor.
Modelo 2 – Bumblebee
Esse modelo vibra cada vez que um transação bancária é completada, seja por um pagamento ou uma compra online. Quanto maior o gasto, maior o tempo de vibração.
Modelo 3 – Mother Bear
Esse modelo, mais radical, possui uma dobradiça que dificulta a abertura da carteira à medida que o usuário possui menos dinheiro em sua conta. Se o saldo chegar à zero, a carteira não abre.
Com esses produtos, o designer espera que as pessoas aprimorem seu senso financeiro, ajudando no controle de gastos mensais.
E você, usaria uma carteira dessas?
Fonte Terra
Comentários
O post tem 1 comentário
Acho que vou precisar de uma dessas carteiras, adorei a terceira carteira aqula que não abre.
Escreva o seu comentário