Carteiras que controlam seus gastos

Carteiras que controlam seus gastos

O final do ano sempre chega acompanhado de gastos extras como as férias, presentes de natal, presentes de amigo secreto, entre outros exemplos.

Para evitar gastos exagerados e surpresas desagradáveis, um designer de produtos do Laboratório de Mídia do MIT (Massachusetts Institute of Technology) criou 3 tipos de carteiras que dificultam o acesso ao dinheiro.

Ainda em fase de protótipos, as carteiras possuem um computador interno que se comunica com o smarthphone do usuário via bluethooth para ter acesso constante às condições de saldo de conta corrente.

Modelo 1 – Peacok

Aumenta e diminui de tamanho junto com a conta bancária. Com a chegada do pagamento, a carteira fica completamente cheia e à medida que o saldo diminui, a carteira fica menor.

Modelo 2 – Bumblebee

Esse modelo vibra cada vez que um transação bancária é completada, seja por um pagamento ou uma compra online. Quanto maior o gasto, maior o tempo de vibração.

Modelo 3 – Mother Bear

Esse modelo, mais radical, possui uma dobradiça que dificulta a abertura da carteira à medida que o usuário possui menos dinheiro em sua conta. Se o saldo chegar à zero, a carteira não abre.

Com esses produtos, o designer espera que as pessoas aprimorem seu senso financeiro, ajudando no controle de gastos mensais.

E você, usaria uma carteira dessas?

Fonte Terra