O Inep emitiu nota oficial nesta terça-feira informando que o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado no dia 15 de dezembro às 13h. Serão reaplicadas apenas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Conforme o texto, somente os alunos identificados pelos erros de impressão nas provas terão direito ao novo exame. Até o momento, foram identificados  2.817 estudantes nessa condição.

Esses alunos identificados serão comunicados por meio de SMS, email e telefone, e receberão um novo cartão de confirmação de sua inscrição com o local da prova.

Veja a nota do Inep:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira comunica que as novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro passado, serão realizadas no próximo dia 15 de dezembro às 13 horas.

Informa ainda que segue o trabalho de análise e reanálise das 116.626 atas dos locais de prova, com o objetivo de identificar os estudantes que, por algum motivo, não tenham substituído as provas com problemas de impressão. Foram identificados, até o momento, 2.817 estudantes, menos de 0,1% do total.

O INEP informa ainda que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, sms, e telefone). Também receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar.

Estes estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho após a prova.

As normas de segurança do edital do ENEM-2010 são as mesmas para a realização desta nova prova, ou seja, os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do INEP) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta”.

Fonte G1