EnemComo todos já sabem, o Enem será realizado nos dias 6 e 7 de novembro. A prova é mais uma oportunidade para garantir o ingresso em uma Universidade. Lembrando que na PUCPR a nota do Enem será normatizada por um edital complementar e específico.

Serão 180 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa. No sábado, os candidatos resolverão 90 questões de Ciências Humanas e da Natureza. Já no domingo, serão 90 questões de Linguagens e de Matemática, além da Redação.

Procure se concentrar para controlar bem seu tempo, pois muitas questões apresentam textos de apoio, enunciados e alternativas longas, o que exige muita atenção.

Para os candidatos que estão revisando conteúdos para o Enem, fica a dica do site de relacionamentos Eu No Enem. O site funciona como uma rede social com perfis e informações pessoais de estudantes, assim como o Orkut e o Facebook. No entanto, os grupos são relacionados a temas de estudo e os usuários podem trocar dicas e debater assuntos da prova, além de oferecer aulas e simulados online.

Dica Infosfera