DiaNacionaldoLivroDia 29 de outubro foi a data escolhida para o Dia Nacional do Livro. Essa data foi escolhida para homenagear a fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810.

A Biblioteca Nacional do Brasil é uma das 10 maiores bibliotecas do Mundo. Seu acervo conta com mais de 9 milhões de obras que começaram a ser colecionadas em 1808 por Dom João VI, quando este fundou a Imprensa Régia, o primeiro movimento editorial do Brasil.

Um fato curioso é de que o primeiro livro publicado no Brasil foi “Marília de Dirceu”, de Tomás Antonio Gonzaga.

Para comemorar esta data, a Ação da Cidadania lança hoje, a 18ª edição da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Em diversos estados serão coletados brinquedos e livros infanto-juvenis para distribuição em comunidades pobres no fim do ano.

Dica do Globo