No post anterior eu falei sobre o cronograma de matrículas para calouros da PUCPR. Neste post, falarei sobre a documentação necessária.

Não se esqueça de levar nas datas pré-determinadas:

• Certidão de nascimento ou casamento – um xerox legível;
  • Cédula de identidade – um xerox legível, frente e verso na mesma folha;
  • CPF – um xerox legível;
  • Comprovante de escolaridade do Ensino Médio – um xerox autenticado do histórico escolar do Ensino Médio, constando o certificado de conclusão de curso, ou um xerox autenticado do diploma de curso profissionalizante de ensino médio, devidamente registrado na Secretaria de Estado da Educação;
  • O candidato que cursou o Ensino Médio ou equivalente no exterior deve apresentar documento que comprove equivalência de urso emitido pelo órgão competente;
  • Caso já tenha concluído algum curso superior, a documentação do item anterior poderá ser substituída por uma fotocópia do diploma, devidamente registrado.

Observações:

1. A confirmação da matrícula, independentemente do semestre em que o candidato vai ser matriculado, é efetivada mediante o pagamento da primeira parcela da semestralidade do curso correspondente.
  2. O aprovado que estiver impossibilitado de comparecer pessoalmente poderá ser matriculado pelos pais ou um representante legal, munido de uma procuração para este fim.