Alunos da equipe de Robótica Móvel e seu robô.

No início do mês, aconteceu em Campos do Jordão, SP, o Campeonato Brasileiro de Robótica Winter Challenge, que reuniu 26 Universidade de todo o país. A equipe de alunos da PUCPR de Robótica Móvel participou e garantiu o 2º lugar na categoria HobbyWeight, categoria que apresenta robôs de combate.

Conversei com Vinícius Monteiro, capitão da equipe e aluno do curso de Engenharia Mecatrônica da PUCPR. Vinícius explica que muitos alunos entram no curso de Engenharia Mecatrônica por causa da equipe de robótica móvel, que atua em feiras para divulgar a Universidade e o curso. “Todas as matérias aprendidas no curso são aplicadas no desenvolvimento de robôs e nas competições que participamos”, comenta.

Sobre a expectativa em relação ao curso o capitão da equipe diz que eram as melhores possíveis. “A oportunidade de estar na equipe me fez entrar em contato com alunos de todos os períodos do curso e outras Instituições. Esse contato com alunos de outras Universidades proporcionou avaliar e ver como nós estamos mais bem equipados e com professores muito bons. Minhas expectativas para o futuro e para o mercado de trabalho aumentaram ao ver que estou em uma boa universidade”.

A equipe é formada por 18 alunos: Vinícius Monteiro, Diogo Amador, Bryan Bernert, João Bitencourt, Ângelo Caregnato, Bruna Vieira, Clairton Zanin, Daniel Kaminski, Gabriel Serapião, Giovane Kowalski, Glauber Santos, Guilherme Azevedo, Gustavo Bettega, Gustavo Campana, Lucas Fernandes, Rodrigo Andrade, Victor Brandão e Victor Gouvêa.

Para conhecer mais sobre o curso, acesse o site.