sonhoQual vestiba já não pegou no sono estudando e acordou com peso na consciência? Isso pode deixar de ser um grande problema aos mais estudiosos.

Um projeto piloto realizado com escolas públicas de Natal acaba de comprovar que cochilar após uma aula pode ajudar a memorizar melhor o que foi estudado. Os pesquisadores dividiram algumas turmas em dois grupos. Após uma aula, a primeira parte da turma foi assistir a outra aula, e a segunda parte foi cochilar.

Cinco dias depois foi aplicada uma prova sobre o tema apresentado. Os alunos que cochilaram ou que não conseguiram dormir, mas ficaram quietos, se saíram melhor no resultado dos que tiveram que voltar a estudar.

Essa pesquisa também foi aplicada em roedores e os pesquisadores concluíram que o sono de ondas lentas e o sono REM têm funções complementares. O primeiro é o responsável pela reverberação (prolongamento do som), e o segundo, pelo seu armazenamento.

O próximo passo da equipe será avaliar um grupo de alunos por seis meses em uma disciplina específica.

Fonte Estadão