teste-genetico-1277686418016_200x285Você gostaria de saber se vai desenvolver algum tipo de doença no futuro? Ou se tem o risco elevado de ter Câncer de próstata ou de mama, o que lhe daria a chance de fazer uma remoção cirúrgica por precaução?

Esses são dilemas reais para muitas pessoas. Embora informações genéticas seja privilégio para poucas pessoas, existe um número cada vez maior de testes genéticos disponíveis e mais acessíveis a população.

Nos Estados Unidos , duas empresas já oferecem testes genéticos online sem a necessidade de passar por uma consulta médica. Basta fazer um cadastro no site, receber o kit em casa, esfregar um cotonete na parte interna da bochecha, enviá-lo pelo correio e esperar pelos resultados.

O que você descobre com esses sites? Se tem o risco aumentado para doenças como Parkinson, Alzheimer, câncer, diabetes, tromboembolismo, degeneração macular, glaucoma, obesidade, mal de Crohn, lúpus e aneurisma, entre outras.

Outra curiosidade é saber, também, se você tem tendência genética a ficar vermelho quando bebe, se corre o risco de ficar calvo, se tem mais chance que os outros de se viciar em nicotina e até se tem mais sensibilidade ao sabor amargo que o resto da população.

Interessante, não acham?

Dica do portal Uol.