As inscrições para o Enem 2010 estão abertas desde esta segunda-feira e vão até o dia 9 de julho, exclusivamente pela internet.

Para inscrever-se, é necessário informar o número próprio do CPF, independente da sua idade. Estarão isentos da taxa de inscrição, no valor de R$ 35, os estudantes da última série do ensino médio, os que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e os de escolas particulares que comprovem a impossibilidade de pagamento e assinem declaração de carência.

Conforme já falei em outro post, as provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro, com a mesma estrutura utilizada no último ano. Serão abrangidas as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.

Para inscrições e mais informações, acesse o site.