LivrosvestibularMatemática, física, química, história, biologia, língua portuguesa, redação, língua estrangeira, geografia e filosofia. São tantas disciplinas cobradas nos vestibulares, que chega a dar um nó na cabeça dos vestibas.

Além de todas essas disciplinas, outra preocupação dos estudantes que prestarão vestibular no final do ano é a prova de Literatura Brasileira.

Essa prova tem por objetivo avaliar a capacidade dos vestibas de compreenderem a literatura como gênero específico, relacionado ao processo histórico, cultural e artístico. Alguns alunos reclamam da quantidade de livros e da falta de tempo, e acabam lendo resumos na internet. Vale lembrar que esses resumos não contemplam o conteúdo com seus detalhes, o que pode fazer a diferença na hora da prova.

Se você optou por um curso muito disputado, a leitura é mais que obrigatória! Fazer um resumo com suas próprias palavras com certeza vai ajudar sua memória.

Para os estudantes antenados, na PUCPR, 6 livros são indicados para leitura:

- Inocência, de Visconde de Taunay (Alfredo d´Escragnolle Taunay).

- Dom Casmurro, de Machado de Assis.

- São Bernardo, de Graciliano Ramos.

- Contos de Belazarte, de Mario de Andrade.

- Muitas Vozes, de Ferreira Gullar.

- O Pagador de Promessas, de Dias Gomes.

Fica a dica!