campusparty-oeventoOntem teve início a terceira edição da Campus Party Brasil. Realizado anualmente em São Paulo, esse é o maior evento mundial de tecnologia para compartilhamento de dados e conhecimento.

Durante 7 dias, milhares de participantes e os chamados “campuseiros” com seus computadores irão compartilhar conhecimento,  trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas a computadores e novas tecnologias.

Divididos por zonas de conhecimento, os “campuseiros” participarão de palestras, demonstrações e concursos. Difícil é decidir qual zona acompanhar, já que elas incluem ciência, criatividade, entretenimento digital, inovação, entre outros. Serão 500 horas de oficinas, palestras e workshops abertos aos inscritos, além de uma conexão à internet de 10 gigabits.

Além desses espaços destinados aos campuseiros, a feira conta com uma área de exposição aberta ao público em geral. Nesse espaço, o público irá conhecer as novas tecnologias que logo chegarão ao alcance de todos e a área de inclusão digital. Chamado de “batismo digital”, essa área possui centenas de computadores e monitores treinados para despertar nas pessoas o interesse pela sociedade em rede. E é nesse espaço que muitas pessoas terão seu primeiro contato com o mundo digital.

Vale a pena acompanhar! Mas se você não vai poder visitar a Campus Party pessoalmente, é possível ver tudo o que está acontecendo através da internet. Acesse o site oficial, o blog do evento e o Campus Party TV.