interrogacao2Essa é uma questão que muitos vestibas enfrentam na hora da escolha do seu curso. E essa escolha também tem a ver com a vocação de cada um.

Muitos cursos de graduação já oferecem a possibilidade de cursar licenciatura em conjunto com o bacharelado. O aluno pode escolher uma modalidade e cursar matérias específicas ou fazer as duas.

Mas afinal, qual a diferença entre essas duas opções?

As duas modalidades permitem que o aluno continue na vida acadêmica fazendo especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

O bacharelado possui uma formação voltada ao mercado de trabalho. Nele, o aluno é preparado para desenvolver atividades para sua área de atuação no mercado de trabalho.

Já na licenciatura, além das disciplinas normais de cada curso, o aluno aprende técnicas que o tornam apto a transmitir seu aprendizado, tornando-o um professor. Durante os anos de sua formação, entre outros temas, o aluno também aprende fundamentos de política educacional e gerenciamento e avaliação do aprendizado.

Mas se você ainda não se decidiu qual das opções seguir, não se preocupe. Dê uma olhada na descrição de seu curso e, se possível, opte por cursar as duas modalidades. Dessa forma você terá a possibilidade de escolha no futuro.

Dica da Folha Online