Labor08-502O mercado de jogos digitais está em seu melhor momento. As possibilidades de utilização de games em variadas formas e estilos faz com que aumente a demanda por profissionais competentes e qualificados.

Muito mais que uma simples brincadeira, os jogos digitais podem ser utilizados em ações específicas nas áreas empresariais, educacionais e de entretenimento. Através de jogos 2D e 3D, é possível atuar nesse mercado desenvolvendo games em várias plataformas como PC, celulares e consoles. Histórias envolventes, com personagens e cenários elaborados podem ser utilizados como gancho para o desenvolvimento de um jogo. Assim como também existe a possibilidade de criar um jogo educativo, com histórias e personagens mais simples.

Trabalhar com games requer interesse e conhecimento em diversas áreas como roteiro, história, geografia, anatomia, biomecânica, entre outros. Os profissionais dessa área precisam estar atualizados com o que há de mais moderno em termos de tecnologia, que está em constante evolução técnica e artística.

Áreas de atuação - o profissional de jogos eletrônicos pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Se você gosta de computação, design gráfico, informática e internet, este é o curso ideal. Veja no site mais informações e acesse o edital do Vestibular 2010 do Centro de Formação de Tecnólogos PUCPR.