Foto: Dório Victor, G1.

Foto: Dório Victor, G1.

Todo carteiro já passou pela situação tocante e um pouco engraçada de se deparar com envelopes escritos em letra infantil, endereçados ao Papai Noel. Pensando nas crianças que escrevem ao velhinho do Natal, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) criou o projeto Papai Noel dos Correios, que desde 1997 é realizado em todo o Brasil.

As agências dos Correios recebem as cartas, elas passam por uma triagem (onde a preferência é para remetentes de bairros carentes) e qualquer pessoa pode adotar uma para realizar seu desejo. A maioria dos pedidos é de brinquedos, mas também há crianças que pedem materiais escolares, cestas básicas e até um emprego para os pais. No ano passado a ECT recebeu 1.078.711 cartas, 464.481 delas foram adotadas por algum voluntário.

Em Curitiba, 8 agências dos Correios estão participando da campanha. Que tal passar lá agora mesmo e adotar uma cartinha? Além de fazer uma criança feliz, você também vai sentir um bem danado de ajudar o próximo. O último dia para entregar seus presentes é 19 de dezembro. Para saber mais, assista à reportagem do Paraná TV ou entre no site dos Correios.