escritaO caderno Fovest, da Folha de São Paulo, está recebendo até o dia 04 de dezembro redações de vestibas que queiram ter seu texto avaliado. Segundo o jornal, todos os textos enviados serão lidos, mas somente um terá sua correção publicada, no dia 22 de dezembro. A ideia é que a redação escolhida permita fazer observações úteis a todos os estudantes.

O tema proposto é o episódio envolvendo a estudante de turismo da Uniban, Geisy Arruda, hostilizada por cerca de 700 alunos por usar um vestido considerado muito curto. O acontecido já foi comentado aqui no Blog do Vestiba.

O Vestibular 2010 da PUCPR já passou, mas se você ainda quiser testar sua escrita, elabore um texto dissertativo que faça uma reflexão sobre o ocorrido na Uniban. Antes de começar a escrever, leia alguns trechos de artigos e matérias publicados na Folha de São Paulo. A redação deve ser encaminhada até 04/12 para thais.nicoleti@grupofolha.com.br, com o assunto “redação fovest 2009”.