argentina-bandeiraSe você optou pelo idioma Espanhol como Língua Estrangeira no Vestibular da PUCPR, mas mesmo assim não se deu muito bem na prova, fique ligado nessa dica: o programa Argentina em língua espanhola abriu inscrições para quem quiser concorrer a bolsas parciais de estudo de idioma no país vizinho. As bolsas cobrem 60% dos custos de viagem (US$ 750), incluindo acomodação, taxas administrativas, taxas de serviços aos estudantes, taxa de registro, material de estudo, impostos e seguro de vida. Já passagens aéreas e refeições devem ficar a cargo dos estudantes contemplados.

O programa cultural é promovido pela escola Able (Aprendizaje Baseado en Lenguas Extranjeras), e será ministrado na cidade de Córdoba, o centro universitário da Argentina, com 4 universidades e mais de 250.000 estudantes. Os alunos participantes terão 4 horas de conversação diárias durante quatro semanas, aulas sobre cultura, história, política e economia argentinas e do Mercosul, turismo e geografia da América do Sul, aulas de tango e de salsa, além de sessão de degustação de vinhos. Ou seja, uma imersão total na língua e na cultura dos nossos “hermanos”.

Podem participar da seleção estudantes de Ensino Médio ou Superior, ou jovens graduados recentemente. Como pessoas do mundo todo podem se candidatar, a ficha de inscrição está disponível só em inglês, aqui. Os prazos de inscrição variam de acordo com o período de aulas. Há programas previstos para começarem nos dias primeiro de fevereiro, 2 de junho e 3 de agosto.

E aí, se interessou? Para saber mais é só entrar em contato pelo email info@spanishinargentina.org ou acessar o blog da escola Able. A dica é do portal Universia.