VESTIBULARDos 17.213 inscritos para o Vestibular 2010 da PUCPR em todos os câmpus da Universidade, 1.394 faltaram neste primeiro dia, o que representa 8% dos vestibas. Se você está entre os que chegaram depois do fechamento dos portões, nem tudo está perdido: a PUCPR reservou 849 vagas para o Sistema de Seleção Unificada do MEC. Portanto, quem se inscreveu para o Enem 2009 até julho desse ano poderá selecionar a PUCPR ao se inscrever para o sistema online, que o MEC irá disponibilizar ano que vem.

Amanhã a maratona de provas continua, com 40 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Física e Geografia. Os portões fecham às 8h45, faltando 15 minutos para o início das provas, então fique esperto e saia de casa com bastante antecedência. As recomendações de hoje valem para amanhã também: não esqueça de trazer um documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Deixe em casa relógio, calculadora e qualquer outro eletrônico – o uso de celular também é proibido. Se seus pais quiserem esperar você até o término das provas, lembre-os que será servido café na Biblioteca Central.

Os gabaritos das provas dos dois dias só serão divulgados no domingo depois das 18h, no site da PUCPR. Já o resultado do Vestibular está previsto para quinta-feira (5). Agora é só relaxar para a segunda etapa de amanhã. E, se quiser, compartilhe com a gente o que você achou das provas do primeiro dia.