Eis um assunto que pode interessar aos futuros comunicadores. O surgimento de novas tecnologias e inovações em mídias sociais vem mudando o panorama da mídia no mundo. Convergência é a palavra do momento, mas será que alcançar grandes públicos significa fidelizá-los? Este vídeo, publicado pela revista Economist, traz algumas reflexões interessantes, com números atualizados sobre esta área. Por exemplo: Sabia que em apenas 8 anos a Wikipedia acumulou 13 milhões de artigos em 200 idiomas? E que 95% dos downloads de músicas no ano passado foram feitos gratuitamente? Quem poderia imaginar que em 2 meses seriam postados mais vídeos no YouTube do que todo o conteúdo das principais TVs norte-americanas durante 60 anos? Assista ao vídeo abaixo e tire suas conclusões.

Aliás, se você curte essas análises e previsões sobre o futuro, comece já a seguir o Twitter do Lucas, o personagem da campanha do vestibular 2010 da PUCPR, que entrou em uma máquina do tempo e está usando o microblog para contar pra gente suas experiências. Os tweets do Lucas podem ser lidos aqui, do lado direito da tela.

Via: Tiago Dória