joystickOutro dia comentei aqui que uma das novidades do vestibular de verão 2010 da PUCPR era o Centro de Formação de Tecnólogos. Mas não disse que um dos 8 cursos da área pode interessar a turma dos aficionados por games. De olho na indústria do entretenimento digital (uma das que mais cresceram no mundo nos últimos dois anos), a PUCPR criou uma graduação específica pra quem quer trabalhar na área, o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais. Mas não vá sonhando em passar três anos (sim, o curso dura 6 semestres) grudado no joystick e esparramado no sofá, porque o conteúdo da graduação vai exigir empenho total e muita dedicação nos estudos – lembre-se que o mercado de games envolve alta tecnologia e qualificação. O objetivo do curso é tornar o aluno capaz de projetar e desenvolver jogos 2D e 3D de diversos tipos (single player e multiplayer), como adventures, games de ação, educacionais e outros, programados em plataformas diferentes, como PC, celulares e consoles. O aluno ainda irá aprender a gerenciar projetos de desenvolvimento de jogos, ampliando suas possibilidades de mercado tanto como autônomo, quanto em empresas produtoras de games e websites, agências de publicidade, jornais e outros veículos de comunicação.

As inscrições ficam abertas até o dia 23 de outubro. E, apesar do interesse ser maior por parte dos rapazes, meninas também são bem-vindas! Saiba mais sobre o curso aqui.